terça-feira, 27 de março de 2012

Espiritismo

ESPIRITISMO

"A fé verdadeira a alma consola, a falsa crença a transforma."


A religião não é para beneficiar a Deus, mas a nós mesmos e ao nosso semelhante. Cada pessoa é livre de conceber o mundo da forma que desejar, como quizer ou puder!
Para certas pessoas, ainda hoje, tudo é pecado, fica-se sempre com a sensação que Deus poderá cair do seu trono qualquer momento, se não houvesse tantas adorações a ele.
Não é de condenar ninguém, apenas é estranho, ainda hoje, existem mentalidades religiosas fundamentalistas como há decadas.
Temos que tentar defender uma reforma racional, doutrina espirita, doutrinas cristãs semelhantes á de Kardec, o codificador da doutrina espirita.
Aceito todas as Igrejas cristãs. Defendo que o cristianismo continue indo em frente, levando a verdadeira mensagem do Nazareno para todos os povos. É urgente, essa reforma, de modo a afastar o ateismo. No entanto, é necessário que as religiões se adaptem ás novas verdades que vão surgindo, á medida que a evolução da mentalidade cultural dos povos vai acontecendo para que as religiões não se tornem obsoletas e como instrumentos de males, como traumas, para os seus fieis, mas apenas instrumentos de consolo.


A religião não deve assim ser uma ilha, isolada das outras correntes e acontecimentos, têm de interagir para o bem estar da Humanidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário