quarta-feira, 21 de março de 2012

Livro "As Filhas da Princesa Sultana"

Olá hoje, vou falar de um livro que devem adquirir para a vossa bibliotéca ou somente para leitura, pois é muito interessante quanto ao seu conteúdo, acaba por ser um documentário: "AS FILHAS DA PRINCESA SULTANA" , autor:Jean Sasson

A vida de uma Princesa árabe , aquela que é uma das dez filhas da familia real saudita desmascarou perante o mundo a realidade da vida quotidiana das mulheres do seu país. Neste livro fala-nos das suas duas filhas: uma que se atreveu a ter uma relação proibida, com outra mulher; a segunda que se tornou uma religiosa fanática, disposta a destruir tudo aquilo por que a mãe lutou.
Como pano de fundo, a terrivel realidade das mulheres que a cercam: sujeitas á circuncisão feminina, vendidas como concubinas, forçadas a casamentos combinados ainda na poberdade, e legalmente violadas ou mesmo assassinadas pelos maridos.
Constitui assim um documento pungente sobre um mundo que lamentavelmente ainda existe, não muito longe de nós, neste final do século xx.

Aqui fica uma dica de leitura para o seu fim de semana....

Sugestão: Vá até ao site das trocas de livros pode ser que encontre algum livro do seu interesse e ai em casa livre-se daquilo que tem e que já não quer. Outras pessoas poderam gostar desses livros...

Sem comentários:

Enviar um comentário