domingo, 4 de março de 2012

Religião ou crença?

Hoje, é domingo, dia de muitos cidadãos, cristãos, fazerem a sua prece religiosa, no seu altar em casa ou deslocando-se a um culto religioso tradicionalmente  na igreja católica que denomina-se missa.
È muito provavél que em todo o mundo tenham surgido várias religiões, acho que porque a maioria dos povos não conseguiu assimilar tal inspiração divina e acabou por distorcer os objectivos de Deus. Por isso hoje existem várias religiões (igrejas para prestação de culto, crença):católica, presbiteriana, Assembleia de Deus, Batista, Universal, Geóva, Maná,Evangélica...ensinam o crestianismo segundo as suas capacidades de interpretação da Bilblia Sagrada. È obvio que um conjunto de informações tão poderoso, quanto o contido na Biblia, pode ser visto de vários angulos diferentes. Cada um vê da forma como quer e interpreta á sua maneira. Dái as sua divergências entre as suas dominações cristãs.
O ideal é participarmos na igreja com o qual mais se identifica connosco, ajudando a corrigir os seus erros e a minimizar as suas imperfeições.Assim ajudaremos nos propósitos de Deus, no desenvolvimento da nação e nós próprios.
Comunicar dom Deus é uma atitude de devoção e respeito, no sentido de obter a paz interior e alivio para o sofrimento. A humildade, obedecer a uma série de regras,ser fiel, de rezar, a paz, a calma, a alegria e o amor no seu dia a dia e para com o próximo fazem da pessoa um devoto á sua religião seja ela qual for.
As religiões mais conhecidas nos dias de hoje e que estam espalhadas por todos o mundo são: Judaismo, Catolicismo, Budismo, Hinduismo, Taoismo , Zen,  e Islão.
Um dia falarei um pouco de cada uma delas....


Está um dia meio fosco, mais para o chuvoso....espero que tenham tido um bom fim de semana!
Amanhã é dia de trabalho....bom trabalho...aguardo pelas vossas experiencias.!
Jocas Alecrim

Sem comentários:

Enviar um comentário