sábado, 10 de março de 2012

O sindicalismo em tempo de crise

O SINDICALISMO EM TEMPO DE CRISE

As organizações fazem parte de toda a nossa vida em sociedade. Por maioria de razões as organizações sindicais estão no núcleo desse processo civilizacional.
Sindicalize-se para o seu bem estar e continuidade no seu local de trabalho!
Cabe a nós enquanto cidadãos fazer uso dessas organizações para fazer valer os nossos direitos e deveres enquantos trabalhadores, para que os nossos pessupostos e obectivos sejam negociaveis e atingidos como patamares de acordos de desenvolvimento na sociedade em que vivemos.
Estamos a viver momentos criticos de crise social e economica onde tentamos a cada dia sobreviver a mais um dia... temos situações como a de alguns elementos da PSP, da GNR e de outras instituições a solicitar a insolvência, devido á insuportavél constatação económica em que mergulharam. Por uma situação provocada politicamente por um país em desgovernância com tanto Imposto, IVA e Segurança Social. Uma situação critica, de crise e de Troika.
Ninguém pode prever quando saimos do poço. O Estado devia ensinar os seus cidadãos a criar condições de sustento autónomo, e a dar o exemplo.
Nesse sentido, a poupança, o equilibrio, o investimento avisado, a redução de despesas sumptuárias, a racionalização e muitos outros elementos comuns são vitais para a vida material dos povos, independentemente do que se passa á sua volta.
A crise, a Troika, deve ser combatida com capacidade de trabalho, luta, determinação, coragem, fazendo mais e melhor enquanto sindicalistas.
Enquanto sindicalista, estamos numa luta constante e permanente onde os direitos dos trabalhadores em geral terão de ser assegurados na sociedade democratica em que vivemos! Eficácia e eficiencia acima de tudo!

"Os sindicatos, continuaram a existir porque se vão transformar em oficinas de futuro"
                                                      Agostinho Roseta

Sem comentários:

Enviar um comentário