domingo, 4 de março de 2012

Pequeno almoço

Bom dia! Olá....
Vamos tomar um pequeno almoço em familia....
O pequeno almoço para além de ser a refeição mais importante do dia é o momento que pode ser partilhado em familia como um iniciar de um dia saudável.
Evitar os doces de pastelaria, tentação, que todos infelizmente tanto adoramos...que se comem muitas das vezes a correr de pé com um café para aconchegar um pouco mais o estomago....mas nada disso! Hoje,vamos comer em nossa casa, sentados á mesa, mesa posta e tudo( pão, queijo, manteiga, café, cappuccino, leite e fruta) em familia.
Passamos muitas horas sem comer, sensivelmente 8 a 10 horas. Então para que o dia seja revigorante e produtivo é necessário ingerir logo pela manhã com nutrientes suficientes que façam com que o organismo entre em equilibrio. Nada melhor que fazê-lo lógo pela manhã. Revigorar e revitalizar o nosso organismo de forma saudavél.
Teremos de o fazer de forma equilibrada com as porções certas em termos de: carboidratos, calcio e fruta.
Uns cereais para as vossas crianças e se quizerem comam também mas depois não vão também comer o paozinho, apenas uma coisa. Opção...ter que optar pelo que é mais saudavel para vocês!
Podem sempre beber o vosso cafezinho no final do pequeno almoço. Cai sempre bem, não no inicio da refeição, pois o vosso estômago certamente não vai gostar e até agradece a mudança de habitos alimentares.

Que tal o leitinho com cafezinho ou leite com cappuccino e um pão com manteiga ou queijo?  Isto poderá ser chamado de Menu anti-crise.
É claro, temos aqui a satisfação de estarmos junto da familia a conversar logo pela manhã! Penso que isto será muito importante, tendo em conta a pressa que andamos sempre no nosso dia a dia. Repensar valores, nestes dias...será certamente uma ideologia e principios de uma aprendizagem continua para todos os que habitam nas nossas casas(filhos e pais).
Bom... estou...satisfeita!
O teu estômago está satisfeito e a tua mente está equilibrada! Mente Sã, corpo São!

Podem beber o vosso cafézinho no final do pequeno almoço, não no inicio,pois se gostam não há motivos para se privarem de tal gosto. Saborear tal delicia para muitos pode ser a adrenalina para um dia de trabalho repleto de força e vitalidade, ainda que psicologica. Não interessa...é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário