domingo, 23 de setembro de 2012

Livro "A Alma e os seus mistérios"- sugiro

Olá minhas queridas...

Sabem que  ontem iniciou-se o Outono, pois é...mas notou-se logo pela mudanças das condições climatéricas...Hoje, já está mais fresco e céu nublado. Meninas, durante a madrugada choveu e trovejou ...acreditam ?
Choveu no concelho de Vila franca De Xira.....bem isto deve ter caído nas terras somente para não levantar a poeira...as folhas das árvores estão todas sujas, mas enfim....nada podemos fazer contra a natureza!!


Eu li um livro que adorei e que sugiro a sua compra - "A Alma e os mistérios da vida"
É de uma autora portuguesa Luísa Castel- Branco que em muito me surpreendeu pela positiva, uma escrita forte, delicada nas suas palavras e suave na sua leitura.
Foi  o seu primeiro romance...que para mim é magnifico. A sua historia melodramática, real e com um pouco de mistério, envolveu-me tão rapidamente como o por do sol e o fazer-se noite.
O livro custa 17,90 e está á venda na Wook, Fnac, Bertrand, Continente e Jumbo.







Sinopse:
A história de uma mulher invulgar num país mergulhado nas trevas da ditadura.
"Na noite em que nasceste, madrugada adentro, coisas estranhas aconteceram". Começa assim a história de Alma. Depois dessa madrugada o destino da criança de cabelos cor de fogo estava traçado. Na pequena aldeia todos a olhavam, a menina especial como um ser estranho, rejeitada pelo povo e pela família, restava-lhe refugiar-se na Ti Efigénia, também ela isolada do resto das pessoas e considerada bruxa.
Anos mais tarde a mãe de Alma, que a considerava uma inútil, envia-a para Lisboa como criada de servir. Na casa de Dona Sofia a menina de cabelos cor de fogo é acolhida e educada como a filha que Sofia não teve e pela primeira vez Alma sente-se amada e desejada.
Alma vai estudar para Coimbra onde conhece os prazeres da vida académica, do sexo e Ricardo. Inesperadamente Sofia morre e Alma regressa a Lisboa.
Para superar o desgosto muda-se para Paris, mas acaba por voltar à capital, reencontra Ricardo e, apesar do casamento deste, vivem uma relação proibida de onde nasce Pedro. Alma nunca revela a Ricardo que têm um filho, mas o destino encarrega-se de cruzar os caminhos de pai e filho.

Leiam que é viciante e contagiante...não se vão arrepender na compra da "A Alma e os mistérios da vida."




O Ultimo livro desta autora é Em nome do filho, estou ansiosa por o comprar e ler...mas fica para uma oportunidade!


Lançamento de um desafio -  de uma TAG para todas as bogueiras: Sinopse do livro lido...(nome do Livro)


Meninas aguardo por vocês no curso de auto-maquilhagem, contactos:
E-mail : carlateixeira1972@gmail.com
Tlm: 915681833


Um beijo 






Sem comentários:

Enviar um comentário